Newsletter n. 26 | 14.06.2018

---

Venda da Embraer: exploração ou exploitation?

O palavrório sobre o suposto caráter nacional da Embraer é uma desculpa para capitular a uma política nacionalista de tipo pequeno-burguês, que quebra a independência da classe operária.

Leia mais.

---

O que está por trás da ópera-bufa do G7?

A farsa cômica do G7, com o bate-cabeça das super-potências mundiais, anuncia a oportunidade que se abrirá para a classe operária internacional.

Leia mais.

---

O CORNETA

Vera Lúcia: "Eleição não vai resolver os problemas dos trabalhadores"

Publicamos entrevista com Vera Lúcia, candidata a presidente pelo PSTU. Como falamos na edição anterior, O Corneta apoia a candidatura de Vera. Trabalhador tem que votar em trabalhador, não em engomadinho da burguesia. Mas mais do que votar em trabalhador, temos que votar em trabalhador que luta. Vera Lúcia não é como Lula e seus sindicalistas que traíram nossa classe: ela é um exemplo de combatividade.

Leia mais

Qual a saída para a classe trabalhadora?

Falta emprego para 27,7 milhões de pessoas em nosso país, segundo dados do IBGE. É um novo recorde, atingindo 25% da força de trabalho brasileira. Uma em cada quatro pessoas em idade de trabalho está desempregada ou fazendo “bico”.

Leia mais

Cornetadas da Termomecânica

Sem registro, sem doença

Quando os sequelados vão para a enfermaria eles não pedem seus números de registro para anotar que passaram por lá, só anotam quando é gripe, febre, dor de barriga. Mas quando está relacionado a problemas ortopédicos, LER e DORT eles não estão marcando nada para não ficar registrado nos prontuários, principalmente se for reintegrado ou sequelado! Sem registro, sem problemas pra TM.

Leia mais

---

TERRITÓRIO LIVRE

---
---

Essa é a newsletter semanal da organização Transição Socialista.