Newsletter n. 17 | 27.03.2018

---

Vamos de Vera Lúcia e Hertz Dias nestas eleições, vamos de 16, vamos de PSTU!

A organização Transição Socialista deliberou, em plenária deste dia 18/03, pelo apoio aos companheiros do PSTU nas eleições do final deste ano. Além disso, deliberamos pelo pedido de cessão de espaço democrático e solidário na legenda dos companheiros, para lançarmos um camarada nosso.

Leia mais.

---

Dia 3/4: às ruas contra o habeas corpus de Lula!

A esquerda que se diz oposição ao PT precisa construir os protestos contra o HC de Lula — delimitando-se em relação aos pequeno-burgueses do VPR e MBL —, pois do contrário será engolida junto com o lixo histórico do PT.

Leia mais.

---

Por que os atos por Marielle ainda não foram pra frente?

Os atos iniciais juntaram massas consternadas e revoltadas, em dimensão não vista desde os protestos contra Dilma. Os grandes meios de comunicação anunciaram, temerosos, um novo junho de 2013, e afirmaram que a intervenção militar-federal de Temer estava na berlinda. Mas então, estranhamente, tudo começou a voltar ao "normal"...

Leia mais.

---

O Corneta

PLR na Termomecânica: Ouro sim, o couro não!

O chão de fábrica em geral avaliou como “boa, mas com certeza  tínhamos direito a muito mais” a parcela de fevereiro da PLR (3,8 salários). A peãozada pressionou a empresa a pagar esse valor e a empresa cedeu pois tem medo de qualquer organização dos peões. A PLR serve pra baixar a revolta acumulada. Já a TM, em comunicado interno, ainda reclamou.

Leia mais

Lula e Bolsonaro: diferentes lados da mesma moeda

Propaganda falando de asfalto na rua, sorriso falso, papo-furado sobre segurança, educação, saúde: ano de eleição. A gente sente no bolso a situação ficando grave. A classe dos patrões não tem proposta além de piorar nossas condições de vida e de candidatos pra nos convencer a ter boa vontade enquanto ela nos aperta.

Leia mais

Apesar de inflação oficial, salário desaparece ao final do mês

O governo anunciou que 2017 terminou com a inflação mais baixa dos últimos 20 anos (2,95%). Mas vamos no mercado e pagamos as contas e notamos a mágica de sempre: o dinheiro desaparece ao final do mês. E cada vez desaparece antes!

Leia mais

---

Território Livre

Dória ataca trabalhadores: é preciso resistir!

Após mais um aumento absurdo na tarifa do transporte público em São Paulo no início do ano – 4 reais de passagem! –, a prefeitura anunciou a nova licitação de ônibus para a capital paulista, que vem como uma reforma que prevê a extinção de 149 linhas e a alteração de outras 186. 

Leia mais

Panfleto: Ferrazópolis tem voz!

Esse ano nós conversamos com o pessoal do Maria Cristina, do Pezzolo e do Nelson, e vimos que a situação não é nada boa. Tem escola que falta TETO, e quando chove a galera se molha pra ir no banheiro! A falta de professor causa cada vez mais aula vaga, e com pouca vontade de estudar, a bagunça é cada vez maior.

Leia mais

Panfleto: Tirem as mãos de nossos espaços!

A Semana dos Bixos reuniu muitos calouros nos espaços estudantis da ECA, deu vida à Prainha e à Vivência. Essa situação, entretanto, tende a diminuir com o início das aulas e a volta à rotina. Desde o início de 2017, com a instalação das grades e a expulsão do Sindicato dos Trabalhadores da USP (que também ficava na prainha), o esvaziamento dos espaços é um problema que exige nossa total atenção.

Leia mais

---

Essa é a newsletter semanal da organização Transição Socialista.