Newsletter n. 19 | 10.04.2018

---

Lula, vai tarde! Agora é fim do foro e fora Temer!

Adeus, Lula! Agora é hora de expressar a revolta popular por meio das palavra-de-ordens "Fim do foro privilegiado" e "Fora Temer". A queda de Lula é o fechamento de um ciclo de dominação da burguesia e abrirá melhores condições para a esquerda revolucionária.

Leia mais.

---

Por que Lula caiu?

Se é verdade que uma parte da população extremamente miserável teve um minúsculo aumento em suas condições de vida, o conjunto do operariado — que produz a riqueza material nacional — foi submetido a graus de exploração capitalistas jamais vistos na história recente do país.

Leia mais.

---

[cartaz]

Fim do foro privilegiado!

Novo cartaz: Lula foi tarde! Fim do foto privilegiado! Fora Temer! A prisão de Lula foi importante pois o PT e seus pelegos foram o maior bloqueio à construção de uma esquerda de verdade no Brasil. Mas os problemas não param aí: todos os grandes partidos são corruptos. O PSDB de Aécio e Alckmin, e o MDB de Temer e Meirelles também devem ser punidos...

Leia mais.

---

O General do Exército precisa ser punido

É uma grande hipocrisia dos militares falarem contra impunidade, pois vivem na impunidade de seus crimes da ditadura graças aos governos corruptos, entre eles os do PT. Não só Lula, mas também o general do Exército Eduardo Villas Bôas precisa ser punido!

Leia mais.

---

O Corneta

Meritor: segue o banco de horas

O Corneta conversou com vários trabalhadores da Meritor que estão sem saber da atual situação do Banco de Horas da empresa. O sindicato também informou no dia da paralisação (19/02) que uma nova proposta de banco de horas está em negociação.

Leia mais

---

Território Livre

Chamado: Não à terceirização e segregação dos trabalhadores! Todos ao ato!

A crise econômica que exige o desmonte da USP chega a um ponto no qual os postos de trabalho na universidade são cada vez mais submetidos à terceirização. Isso permite à reitoria gastar muito menos enquanto joga a condição de trabalho dos terceirizados lá para baixo. É inadmissível que aqueles que garantem a alimentação de muitos estudantes não possam nem se alimentar no bandejão central!

Leia mais

---
---

Essa é a newsletter semanal da organização Transição Socialista.