Transição Socialista
   

Lula não! Estabilidade total nos empregos e salários!

Abaixo segue conteúdo de panfleto com os dois eixos da candidatura de Rafael Padial, da TS, a deputado federal (legenda solidária do PSTU). Vote e Lute com a Transição Socialista! Vote 1617! Veja o panfleto em pdf aqui.

1. LULA NÃO!

Queremos Lula fora da eleição o quanto antes!

Lula está enganando todo mundo dizendo que será candidato. Mas Lula não pode ser candidato pois está condenado por corrupção com provas fartas. Ele foi condenado em um processo, mas ainda há mais oito, com provas robustas!

Há quem ache que na época do Lula era melhor. Mas a situação ruim de hoje é consequência da “melhor” de ontem. No capitalismo é sempre assim: um momento bom na economia é seguido por um ruim. Lula deu sorte de governar num momento bom. Se a população mais pobre teve um mísero ganho no governo Lula, ela perdeu o dobro em seguida, nos governos escolhidos por Lula (Dilma-Temer).

Lula sairá da cadeia se seu fantoche (Fernando Haddad) for eleito. Aumentará a impunidade dos corruptos. Ficará mais difícil prender Temer, Aécio e manter Cunha na cadeia.

E há algo mais perigoso: Lula alimenta o risco Bolsonaro. A candidatura Lula está gerando indignação em muitas pessoas cansadas de corrupção e enganação. Essas pessoas estão erroneamente achando que Bolsonaro é a saída. Quando Lula cresce nas pesquisas, Bolsonaro cresce junto.

Mas na “hora H” Lula não estará nas urnas, e sim seu “fantoche” Fernando Haddad. Será que Haddad conseguirá vencer Bolsonaro no segundo turno? Todas as pesquisas mostram que Haddad é único que não consegue vencer Bolsonaro!

Ou seja: os petistas estão jogando a população nos braços de Bolsonaro. Se o fascista Bolsonaro for eleito, será de responsabilidade apenas dos petistas e seus apoiadores! Tirar Lula da eleição é tirar o risco Bolsonaro.

2. ESTABILIDADE TOTAL NOS EMPREGOS E SALÁRIOS!

Medidas de emergência para salvar o país da crise

Os problemas principais de nosso país hoje são desemprego, demissões e achatamento salarial. A nossa candidatura é a única que oferece uma resposta clara e direta para acabar com esses males:

Contra o desemprego:

Construção de obras públicas: escolas, hospitais, grandes vias e tudo de que o povo necessita. As obras absorverão os desempregados na construção. As obras prontas necessitarão de novos profissionais.

Contra as demissões:

Reajuste mensal das horas de trabalho em cada empresa, de acordo com a necessidade de produção. Se o patrão comprou uma máquina nova e precisa de menos empregados, ou se está num momento de crise e não precisa produzir tanto, basta não demitir ninguém e todos trabalharem menos (sem diminuir salários). Isso é a Escala Móvel das Horas de Trabalho.

Contra a inflação:

Reajuste mensal dos salários, de acordo com o aumento dos preços dos produtos básicos. O reajuste anual é uma desgraça para o trabalhador, pois ele fica defasado o ano todo e nunca consegue repor tudo. Não há problema que haja inflação, desde que os salários subam junto todo mês. Isso é a Escala Móvel de Salários!

Essas medidas só se realizarão se o povo se organizar para lutar. Ajudar nessa luta é o propósito da nossa candidatura. Com tais medidas pelo menos a situação para de piorar. Esse é o primeiro passo para a melhora. Isso é o mínimo para tirar o país do buraco!

Para deputado federal, vote Rafael Padial, 1617! Vote nos candidatos do PSTU! Vote Vera Lúcia 16 para a presidência!