Transição Socialista
   

Queremos Lula fora da eleição o quanto antes!

A candidatura do Lula é uma zombaria com toda a população trabalhadora brasileira. Lula mais uma vez tenta enganar todo mundo. Lula não pode ser candidato, porque é comprovadamente corrupto. E as provas são fartas! Mas Lula mantém sua falsa candidatura para eleger em seu lugar um fantoche, Fernando Haddad, e assim poder sair da cadeia.

Ora, já não bastaram os fantoches Dilma e Temer, que foram um pesadelo para o país?

Setores populares apoiam Lula com a falsa ideia de que na época dele era melhor. Mas no capitalismo é assim: momentos de bonança são seguidos por momentos de crise. Lula deu sorte de surfar num momento de economia boa. Mas a crise que vivemos hoje em todos os sentidos – social, educacional, de saúde etc. – é resultado  direto dos anos de governo do PT.

Lula agora passa de todos limites e quer desafiar as leis brasileiras ao se candidatar. Ao fazê-lo, ergue contra si uma onda de descontentamento cada vez maior. Todas as pessoas minimamente honestas, fartas da corrupção, fartas de ver apenas pobres e miseráveis, filhos da classe trabalhadora, indo pra cadeia; todas as pessoas fartas de ver os peixes-grandes da burguesia e da politicagem correndo soltos por aí, fazendo suas maracutaias — todas essas pessoas ficam indignadas, com nojo e repulsa da farsa da candidatura lulista!

Lula quer dividir o país entre os que o apoiam e os que não o apoiam. Fazendo isso, insufla a única candidatura grande que aparece como anti-Lula: a candidatura de outro sujeito doentil: Jair Bolsonaro.

Bolsonaro aparece como o único antilulista porque a esquerda radical brasileira se acovardou e falhou na hora H; ela não soube ser contra o PT. A esquerda radical era a única com envergadura moral para atacar Lula, Dilma, Aécio, Temer e todos os burgueses corruptos. Ela era a única capaz de surfar na onda das passeatas de junho de 2013 e defender sem receio a queda da Dilma, a queda de Temer e a prisão de Lula e Aécio. Mas a esquerda foi seletiva, teve medo de ser contra o PT, capitulou e voltou para baixo das saias do PT. A esquerda deixou a avenida aberta para a direita doentia passar e crescer. Daí surgiu Bolsonaro.

Bolsonaro na verdade é um espantalho, que os petistas sempre agitam para tacar medo na esquerda radical e fazê-la apoiar o PT. Agora o espantalho criado pelos petistas ganhou vida. Agora, nesta eleição, o problema chegou no limite. Os petistas nos colocam contra a parede com a seguinte armadilha: ou vocês votam no Lula e seu fantoche, ou terão de aguentar o pesadelo Bolsonaro por quatro anos seguidos.

Mas nós não cairemos nessa chantagem. Falaremos claramente que essa sinuca de bico é falsa, que a arapuca pode e deve ser desmontada! Contra o jogo dos petistas, dizemos o seguinte: Fora Lula, o quanto antes! Quanto antes acabar a farsa da candidatura de Lula, melhor! Se a polarização é entre Lula e Anti-Lula, tirar Lula acaba com a polarização! Se é Lula quem alimenta o perigo Bolsonaro, tiremos Lula para tirar junto Bolsonaro!

Do contrário, correremos de verdade o risco Bolsonaro. Até porque, afinal, não é Lula que estará nas urnas, mas o seu fantoche. A chance de Haddad perder para o Bolsonaro é grande. Se Bolsonaro for eleito, a responsabilidade será exclusivamente dos petistas e seus apoiadores. Lembre-se: O maior cabo eleitoral de Bolsonaro é o próprio Lula.

Fora Lula, fora Bolsonaro!
Vote Vera Lúcia por um partido revolucionário!