Transição Socialista

Bolsonaro mentiu! O Corneta falou a verdade!

“Aprovar uma reforma da previdência com 65 anos é, no mínimo, uma falta de humanidade”. Quem disse isso? O mesmo que acabou de apresentar a proposta de reforma da previdência com 65 anos, ou seja: Bolsonaro. “Estamos concebendo uma proposta fraterna (…) com amparo a quem mais precisa (…) ao mesmo tempo em que combate fraudes e privilégios”. Quem disse isso? Adivinhem! Bolsonaro, sempre Bolsonaro! A tal reforma “fraterna” aumentará em quase 10 anos o tempo de contribuição médio dos brasileiros. Os mais pobres serão diretamente atingidos. Além disso, a proposta não combaterá as “fraudes e privilégios” dos setores mais altos do funcionalismo e dos militares. Os militares (a categoria do presidente) ficarão fora da reforma, ao menos no primeiro momento (e nem é certo se entrarão).

Lembremos: enquanto nós e principalmente nossos filhos trabalharemos até morrer, Bolsonaro se aposentará com mais de R$ 60 mil! Que nobre coincidência!

O Corneta falou a verdade!

Lembram que muitos companheiros nos criticaram porque não votamos em Bolsonaro? Muitos disseram “O Corneta tá em cima do muro”. Isso porque nós não votamos em Bolsonaro e também não votamos em Haddad. Na época falamos: é preciso sim tirar o PT do poder, o quanto antes. Mas Bolsonaro é uma cópia dos petistas e nós queremos ter as mãos livres para amanhã, se preciso, derrubar Bolsonaro. Da mesma forma como ajudamos a derrubar Dilma.

Companheiros: a verdade dura é esta: não há salvadores! Os únicos que podem nos salvar somos nós mesmos. Escolher bandido de estimação não é com a gente. Não há burguês bonzinho. Os problemas do peão só o peão pode resolver. O resto é mentira.

Leia também: Cresce o laranjal de Bolsonaro