Transição Socialista
   

Aeroviário relata o terror dentro da Latam

Um companheiro que trabalha para a Latam nos enviou na última semana um relato sobre o que tá rolando dentro da empresa. As demissões seguem correndo soltas, e os patrões estão aproveitando disso para colocar o terror nos trabalhadores que permanecem na empresa.

“As demissões estão vindo por e-mail no Santos Dumont mas no Galeão tem um santo inquisidor, ele está promovendo uma caça às bruxas. Todos que tenham tido qualquer diferença com ele estão sendo ceifados! Para completar estamos tendo agora a dança das cadeiras… Todo o pessoal técnico do Santos Dumont foi demitido!

Eu tive com o pessoal do aeroporto. Parece que essas demissões viraram um instrumento de tortura. Parece que os caras da Latam tão querendo que aconteça um acidente, ninguém consegue trabalhar, a cabeça dos caras tá a mil, os caras trabalham com manutenção de aeronaves, trabalham com vidas. Essa diretoria da Latam são um bando de irresponsáveis!

Pra completar, a Latam ainda está descumprindo normas de segurança. Na base do Santos Dumont não tem um cara de Aviônica, ou seja, uma norma da ANAC que é exigência, tem que ter gente de eletrônica, não tem nenhum, todos foram embora. As bases do Nordeste estão demitindo todos os mecânicos sênior, é norma da ANAC é que tem que ter pelo menos um. As bases do nordeste não tem nenhum. Isso tudo é acidente anunciado, todo mundo sabe que vai acontecer mas ninguém tá fazendo nada!”