Transição Socialista
   

Voto nulo nos dois! Sem medo!

O texto abaixo é de autoria do professor e camarada Hector Benoit (Prof. Livre-Docente e Colaborador do Depto. de Filosofia da Unicamp). Benoit solicitou aos editores do site a publicação. O texto, ainda que coincida com nossa posição favorável ao voto nulo, expressa a posição do Prof. Hector Benoit.

 

________________

 

VOTO NULO NOS DOIS

SEM MEDO

FASCISMO É O ÚLTIMO RECURSO DA BURGUESIA E DO CAPITAL

NADA DE MEDO! VOTO NULO! COMBATER O FASCISMO NÃO É NA URNA!

COMBATER O FASCISMO É NAS RUAS, NAS RUAS, NAS RUAS, COMBATER O FASCISMO É NAS FÁBRICAS, NAS EMPRESAS, NOS BAIRROS, NAS ESCOLAS, NOS QUARTÉIS!

Aqueles que querem uma sociedade mais justa, mais igualitária, uma sociedade a partir da maioria, não têm que ter medo não, têm que lutar por ela, sem acreditar em quaisquer salvador, nem Bolsonaro, nem Haddad, nem Lula, nem qualquer um! Fora, fora principalmente os charlatães como Dória, que finge, engana, e até se veste de gari para enganar, mas, não engana mais ninguém!

Fora todos eles! Fora todos eles! Fora todos eles!

Cada um é o seu próprio salvador, cada um tem que lutar com todos por si e por todos nós!

Aqueles que querem uma sociedade dirigida pala maioria e para a maioria, cada um tem que lutar em conjunto pela sua própria fé, em comum, na comunidade, cada um tem que se organizar em cada local de trabalho, em cada fábrica, em cada bairro em cada escola, em cada universidade e também nos quartéis.

Em toda história dos homens, só assim, a partir dos conselhos dos trabalhadores, dos operários, dos soldados, dos marinheiros, dos estudantes, cada um lutando por sua própria fé, surge uma sociedade melhor do que esta que vivemos no Brasil, uma sociedade sem violência, sem miséria, trabalhando sem exploração, uma sociedade com tempo livre para estudar, para viver feliz, para viver alegre e em liberdade, no Brasil, na América Latina e mundo inteiro.

Lutemos todos por si próprios com todos e cada um.

Lutemos e lutemos cada um e todos por nosso futuro mais livre, mais belo e cada vez mais feliz!

ABAIXO TODOS OS SALVADORES! VOTO NULO! FORA TODOS ELES!

SEM MEDO, LUTEMOS, LUTEMOS E LUTEMOS CADA UM POR SI COM TODOS E POR TODOS NÓS!

HECTOR BENOIT